Skip to content
top01.jpg
Home seta Home seta Notícias seta Internet seta Internet ganha terreno à TV
Internet ganha terreno à TV versão para impressão enviar por e-mail
A maioria dos jovens europeus gasta mais tempo a navegar na rede mundial do que em frente ao televisor, revela um estudo da European Interactive Advertising Association.
Esta é a primeira vez que a utilização da Internet ultrapassa a visionamento de televisão entre os jovens, noticia a AP. 82% dos inquiridos entre os 16 e os 24 anos respondeu que navega na Internet entre 5 a 7 dias por semana, um valor superior aos 77% que afirmam ver televisão com a mesma regularidade.

Mas a popularidade da Internet não se fica pelos mais novos. O número de pessoas com mais de 55 anos e de mulheres que se ligam à Web também aumentou: no ano passado registaram-se subidas de 12% e 8%, respectivamente.

De acordo com o estudo, os quase seis em cada 10 europeus que acedem frequentemente à Web utilizam-na para pesquisar informação (87%), trocar e-mails (81%), navegar nos sites de redes sociais (42%), comunicar via mensagens instantâneas (37%), descarregar músicas e ouvir rádio (31%), ver televisão, filmes ou vídeos (30%), conferir classificações e críticas (27%), visitar fóruns (26%) e fazer o download de filmes e vídeos (20%).

O inquérito, que não deu margem de erro, baseia-se em 7.008 entrevistas telefónicas feitas ao acaso durante o mês de Setembro na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Espanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Suécia, Bélgica e Holanda. Dos 169 milhões de utilizadores frequentes da Internet destes 10 países, 80% acede através de uma ligação de banda larga.


Informação adicional:
AP/Yahoo News
Inquérito da EIAA

ciberia.aeiou.pt

Tags:
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >