Skip to content
top01.jpg
Home seta Home seta Notícias seta Internet seta Google vai abrir em Portugal
Google vai abrir em Portugal versão para impressão enviar por e-mail
A gigante norte-americana vai instalar-se em Portugal, onde o investimento publicitário na Internet se situa perto dos 5%, de forma a atrair mais consumidores e anunciantes.

A Google vai abrir um escritório em Portugal, mais especificamente na Quinta da Fonte, em Lisboa, noticia o "Diário Económico". A equipa da empresa em solo nacional será composta exclusivamente por portugueses, alguns deles provenientes da sede da Google na Europa, em Dublin. A aposta é o mercado da publicidade online.

Paulo Barreto, responsável da empresa em Portugal, acredita que a Google «pode funcionar como uma forma de as empresas portuguesas se internacionalizarem», disse ao "Diário Económico". O objectivo é, através de um estratégia totalmente direccionada para a publicidade online, alargar a base de anunciantes nacionais da plataforma publicitária da Google - a AdWords -, que já conta com clientes como a Impresa, Cofina e RTP.

Já outro elemento da Google, Henrique Castro, responsável pela área de plataformas, grandes anunciantes e agências de meios para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), sublinhou ao "Jornal de Negócios" que «Portugal é um país relevante para o Google» e que as metas da empresa passam por ser «um dos maiores "players"» do mercado nacional da publicidade online.

Tal como Paulo Barreto, também Henrique Castro defendeu que a presença da gigante norte-americana em Portugal representa uma hipótese para as empresas nacionais se lançarem no mercado global, um mercado que, considera, «essas empresas necessitam como de pão».

Informação adicional:
Diário Económico
Jornal de Negócios

 

ciberia.aeiou.pt 

Tags:
 
Artigo seguinte >